Mamãe
Tentei não lembrar, não pensar nessa data.
Mas logo que acordei, recordações doces saltaram em minha mente.
Quisera eu tê-la aqui para apreciar e deslumbrar-se com o que vejo agora.
Como seria lindo vê-la com meus filhos, Enzo e Aimê. Eles são seres incríveis. Tenho certeza do quanto vocês se divertiriam juntos. Descobririam esse novo mundo. Desfrutariam das coisas simples da vida, como você me ensinou.
São 10 anos mamãe! O tempo voou. Já tentei mandar uns recados "por Deus", mas não sei se eles chegaram até você.
Queria que você soubesse que estou bem. Alguns momentos foram muitos difíceis depois de sua partida. Mas os enfrentei com a mesma coragem que a vi demonstrar pela vida. Muitos momentos choro sozinha imaginando estar em seu colo. Em outros alinho minha mente aos pensamentos que você insistentemente tentou incutir em mim. Eu os guardo, cultivo e planto nos pequenos corações de meus filhos.
Tenho uma família linda. Um marido companheiro, amigo, leal. Você estava certa: ele era a pessoa com quem eu me casaria. E sim, ele continua lindo.
Moro longe de nossa casa. Mas mantenho vivas as memórias do meu passado. Resolvi explorar o mundo, e tenho certeza que você adoraria fazê-lo comigo. Aqui as ruas são cobertas por árvores. Os jardins nos fazem suspirar. Você ficaria apaixonada pelas cores, formas e cheiros.
E eu? Tornei-me uma boa dona-de-casa; você não acreditaria. Minha comida desperta elogios, mas está longe de ser saborosa como a sua. Tenho em você a melhor inspiração para ser uma mãe dedicada. Tenho tentado. Quando fraquejo, resgato momentos vividos ao seu lado, para ter a atitude correta, a palavra meiga. Continuo firme em minha relação com Deus. Depois de sua morte, passei alguns anos com uma revolta que secava minha alma. Mas, gentilmente Deus tratou das minhas dores. Trouxe-me alento.
Não sei mamãe, se nessa imensidão daquilo que se chama vida, há algum tipo de dimensão desconhecida que levará minha voz através dos ventos e tempestades. Porque minhas palavras vão com essa intensidade. Saem de mim num sopro desesperado.
Eu a amo da mesma forma. Não mudou, não enfranqueceu, não diluiu-se. Você está viva em mim. Em meu comportamento. Intensões. Trejeitos. Olhares. Está viva em quem sou. Por isso é penosa sua ausência. Conviver com tudo que é de sua existência, embora sem tê-la.
Escrevo com muito amor e saudade, minha querida.
Lara
Tentei não lembrar, não pensar nessa data.
Mas logo que acordei, recordações doces saltaram em minha mente.
Quisera eu tê-la aqui para apreciar e deslumbrar-se com o que vejo agora.
Como seria lindo vê-la com meus filhos, Enzo e Aimê. Eles são seres incríveis. Tenho certeza do quanto vocês se divertiriam juntos. Descobririam esse novo mundo. Desfrutariam das coisas simples da vida, como você me ensinou.
São 10 anos mamãe! O tempo voou. Já tentei mandar uns recados "por Deus", mas não sei se eles chegaram até você.
Queria que você soubesse que estou bem. Alguns momentos foram muitos difíceis depois de sua partida. Mas os enfrentei com a mesma coragem que a vi demonstrar pela vida. Muitos momentos choro sozinha imaginando estar em seu colo. Em outros alinho minha mente aos pensamentos que você insistentemente tentou incutir em mim. Eu os guardo, cultivo e planto nos pequenos corações de meus filhos.
Tenho uma família linda. Um marido companheiro, amigo, leal. Você estava certa: ele era a pessoa com quem eu me casaria. E sim, ele continua lindo.
Moro longe de nossa casa. Mas mantenho vivas as memórias do meu passado. Resolvi explorar o mundo, e tenho certeza que você adoraria fazê-lo comigo. Aqui as ruas são cobertas por árvores. Os jardins nos fazem suspirar. Você ficaria apaixonada pelas cores, formas e cheiros.
E eu? Tornei-me uma boa dona-de-casa; você não acreditaria. Minha comida desperta elogios, mas está longe de ser saborosa como a sua. Tenho em você a melhor inspiração para ser uma mãe dedicada. Tenho tentado. Quando fraquejo, resgato momentos vividos ao seu lado, para ter a atitude correta, a palavra meiga. Continuo firme em minha relação com Deus. Depois de sua morte, passei alguns anos com uma revolta que secava minha alma. Mas, gentilmente Deus tratou das minhas dores. Trouxe-me alento.
Não sei mamãe, se nessa imensidão daquilo que se chama vida, há algum tipo de dimensão desconhecida que levará minha voz através dos ventos e tempestades. Porque minhas palavras vão com essa intensidade. Saem de mim num sopro desesperado.
Eu a amo da mesma forma. Não mudou, não enfranqueceu, não diluiu-se. Você está viva em mim. Em meu comportamento. Intensões. Trejeitos. Olhares. Está viva em quem sou. Por isso é penosa sua ausência. Conviver com tudo que é de sua existência, embora sem tê-la.
Escrevo com muito amor e saudade, minha querida.
Lara
La, lembrei de vc hj. Vc eh única, especial, querida,espontânea , alegre,amiga!!!!! Com certeza a D Zilda existe em vc. Te amo! Com muita saudade e vontade de estar perto, Ke.
ResponderExcluirSabe, ler essa suas escrita nos faz valorizar cada dia mais nossas mães, pois posso imaginar quanto elas fazem falta. Beijos Fer
ResponderExcluirFoi duro chegar ao final sem chorar...
ResponderExcluirQue bençao ter toda essa inspiraçao viva na sua mente e coraçao.
Bjim, Neuzinha