Algumas caixinhas ficaram vazias.
São situações não vividas, algumas oportunidades perdidas, palavras não ditas.
Mas elas são importantes. Ensinaram-me que momentos e tempo não devem ser desperdiçados. Relacionamentos não devem ser evitados. Palavras não devem ser guardadas.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010
Não olhe para trás...
O ano: 1985. E até hoje choro quando vejo esse comercial. Essa música marcou a minha infância.
domingo, 12 de dezembro de 2010
Minha menina

Ah! Essa menina sapeca, desliza pela casa como bailarina, sorri como estrela, percorre o quarto com piruetas.
Quando nasceu, vi apenas pretos cabelos e sua boca vermelha. Enfeitiçou-me. Ali, ainda nas dores de sua chegada, na emoção da nova vida, despertou todos meus sentidos para contemplá-la. Meu novo amor. Foi assim que a chamei.
E agora, minha princesa, 5 anos com jeito de menina levada. Gosta de cantar a vida em melodias improvisadas. Gosta de dormir abraçada. Magoa-se com a brutalidade. Porque é delicadeza. De alma pura e ingênua. Meu novo e grande amor.
Hoje, brindo seu dia. Com amor de mãe, infinito...
Quando nasceu, vi apenas pretos cabelos e sua boca vermelha. Enfeitiçou-me. Ali, ainda nas dores de sua chegada, na emoção da nova vida, despertou todos meus sentidos para contemplá-la. Meu novo amor. Foi assim que a chamei.
E agora, minha princesa, 5 anos com jeito de menina levada. Gosta de cantar a vida em melodias improvisadas. Gosta de dormir abraçada. Magoa-se com a brutalidade. Porque é delicadeza. De alma pura e ingênua. Meu novo e grande amor.
Hoje, brindo seu dia. Com amor de mãe, infinito...
segunda-feira, 6 de dezembro de 2010
Dezembro
Nessa época do ano, começo a abrir minhas caixinhas de memórias, uma a uma, e a saboreá-las vagarosamente.
sábado, 27 de novembro de 2010
terça-feira, 23 de novembro de 2010
Eles ( ou ele e ela)

Quanto mais observo, mais a mim mesma enxergo
Meus filhos
Extensão minha
Autênticos
Semelhantes.
Como 1+1 gera imensidão?
Um vasto e amplo universo
Igual e diferente, fortemente
Oposto, sinônimo e alguns antônimos
Seres complexos
Simples, sim?
Avesso, frente-e-verso
Sem meus trecos e jeitos
Com um pouco de mim,
Frágeis
Corajosos
Eles mesmos
Com um pouco dele, é claro.
E muito de nós dois
E mesmo assim,
Singulares.
sábado, 13 de novembro de 2010
Rio
Brasil sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, motivos suficientes para se tornar tendência. Não é à toa, em minha opinião, que Rio foi produzido.
O filme, dirigido pelo condecorado Carlos Saldanha, mostra a história de uma Arara Azul, e suas aventuras pelo Rio de Janeiro. Sua estreia será no dia 08 de abril de 2011 nos Estados Unidos.
O filme, dirigido pelo condecorado Carlos Saldanha, mostra a história de uma Arara Azul, e suas aventuras pelo Rio de Janeiro. Sua estreia será no dia 08 de abril de 2011 nos Estados Unidos.
Ser criança
Ser criança é tão bom, como dizia Toquinho.
Eu podia brincar até cansar, chorar para não parar,
e ainda querer mais.
Podia comer porcaria sem medo de engordar
Combinar as roupas do que jeito que quisesse, sem parecer ridícula
Cantar alto sem parecer louca
Andar pelada sem assustar!!!
Ah, eu podia fazer manha e birra quando contrariada
Chorar quando perdia
Repetir comida e me lambuzar
Podia assumir meu medo do escuro, ou medo de outra coisa qualquer
Pedir colo quando cansava de andar
Esquecer das horas, ou nem saber que horas eram
Não saber que dia era
Não saber de nada além de brincar.
Hoje eu me pergunto: quando foi que desaprendi a ser criança, a ter sempre um sorriso e um pouco de esperança? Não sei, não sei. Ando a procura, e quem sabe um dia esbarre na menina que fugiu de mim...
Eu podia brincar até cansar, chorar para não parar,
e ainda querer mais.
Podia comer porcaria sem medo de engordar
Combinar as roupas do que jeito que quisesse, sem parecer ridícula
Cantar alto sem parecer louca
Andar pelada sem assustar!!!
Ah, eu podia fazer manha e birra quando contrariada
Chorar quando perdia
Repetir comida e me lambuzar
Podia assumir meu medo do escuro, ou medo de outra coisa qualquer
Pedir colo quando cansava de andar
Esquecer das horas, ou nem saber que horas eram
Não saber que dia era
Não saber de nada além de brincar.
Hoje eu me pergunto: quando foi que desaprendi a ser criança, a ter sempre um sorriso e um pouco de esperança? Não sei, não sei. Ando a procura, e quem sabe um dia esbarre na menina que fugiu de mim...
quinta-feira, 11 de novembro de 2010
Dia de chuva
Dia molhado combinava com bolinho-de-chuva. Uma xícara de chá quente. Histórias antigas para nos aquecer.
Aquele estar junto para nada, para estar junto apenas. Sem pressa, sem medo de ver o tempo passar. Sem imaginar que um segundo depois, seríamos adultos, e os melhores momentos, haviam se tornado apenas um longo suspiro em nossas memórias.
Aquele estar junto para nada, para estar junto apenas. Sem pressa, sem medo de ver o tempo passar. Sem imaginar que um segundo depois, seríamos adultos, e os melhores momentos, haviam se tornado apenas um longo suspiro em nossas memórias.
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Halloween
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)













