terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Caixinhas vazias

Algumas caixinhas ficaram vazias.
São situações não vividas, algumas oportunidades perdidas, palavras não ditas.
Mas elas são importantes. Ensinaram-me que momentos e tempo não devem ser desperdiçados. Relacionamentos não devem ser evitados. Palavras não devem ser guardadas.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

domingo, 12 de dezembro de 2010

Minha menina


Ah! Essa menina sapeca, desliza pela casa como bailarina, sorri como estrela, percorre o quarto com piruetas.
Quando nasceu, vi apenas pretos cabelos e sua boca vermelha. Enfeitiçou-me. Ali, ainda nas dores de sua chegada, na emoção da nova vida, despertou todos meus sentidos para contemplá-la. Meu novo amor. Foi assim que a chamei.
E agora, minha princesa, 5 anos com jeito de menina levada. Gosta de cantar a vida em melodias improvisadas. Gosta de dormir abraçada. Magoa-se com a brutalidade. Porque é delicadeza. De alma pura e ingênua. Meu novo e grande amor.
Hoje, brindo seu dia. Com amor de mãe, infinito...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dezembro

Nessa época do ano, começo a abrir minhas caixinhas de memórias, uma a uma, e a saboreá-las vagarosamente.

sábado, 27 de novembro de 2010

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Eles ( ou ele e ela)


Quanto mais observo, mais a mim mesma enxergo
Meus filhos
Extensão minha
Autênticos
Semelhantes.
Como 1+1 gera imensidão?
Um vasto e amplo universo
Igual e diferente, fortemente
Oposto, sinônimo e alguns antônimos
Seres complexos
Simples, sim?
Avesso, frente-e-verso
Sem meus trecos e jeitos
Com um pouco de mim,
Frágeis
Corajosos
Eles mesmos
Com um pouco dele, é claro.
E muito de nós dois
E mesmo assim,
Singulares.

Para todas as coisas

sábado, 13 de novembro de 2010

Rio

Brasil sediará a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016, motivos suficientes para se tornar tendência. Não é à toa, em minha opinião, que Rio foi produzido.
O filme, dirigido pelo condecorado Carlos Saldanha, mostra a história de uma Arara Azul, e suas aventuras pelo Rio de Janeiro. Sua estreia será no dia 08 de abril de 2011 nos Estados Unidos.


Ser criança

Ser criança é tão bom, como dizia Toquinho.

Eu podia brincar até cansar, chorar para não parar,
e ainda querer mais.

Podia comer porcaria sem medo de engordar

Combinar as roupas do que jeito que quisesse, sem parecer ridícula

Cantar alto sem parecer louca

Andar pelada sem assustar!!!

Ah, eu podia fazer manha e birra quando contrariada

Chorar quando perdia

Repetir comida e me lambuzar

Podia assumir meu medo do escuro, ou medo de outra coisa qualquer

Pedir colo quando cansava de andar

Esquecer das horas, ou nem saber que horas eram

Não saber que dia era

Não saber de nada além de brincar.

Hoje eu me pergunto: quando foi que desaprendi a ser criança, a ter sempre um sorriso e um pouco de esperança? Não sei, não sei. Ando a procura, e quem sabe um dia esbarre na menina que fugiu de mim...

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Dia de chuva

Dia molhado combinava com bolinho-de-chuva. Uma xícara de chá quente. Histórias antigas para nos aquecer.
Aquele estar junto para nada, para estar junto apenas. Sem pressa, sem medo de ver o tempo passar. Sem imaginar que um segundo depois, seríamos adultos, e os melhores momentos, haviam se tornado apenas um longo suspiro em nossas memórias.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Halloween











Essa daí bebeu demais!!!


Só para esclarecer: essa casa não está decorada para Halloween. Que medo!!!!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Pequenos prazeres

Ser autêntico!


Abraçar.


Apreciar.


Ficar juntinho.


Improvisar...


Sentir.


Observar...


Colher flores.

Imitar.


Vencer o medo e aproveitar!


Refrescar.


Cuidar.


Tem coisa melhor?


Lambuzar.


Dar um tempo.


Pegar uma carona.


Ser surpreendido.


Descobrir novas dimensões.


Interagir.


Descobrir novos mundos sem mover os pés.


Perceber como a areia acalma.


Lembrar que para brincadeira não há idade.