Ontem na hora de dormir, o Enzo falou:
- Mãe, sabe aquele menino especial da minha sala? (o colega que é autista)
- Sei, o que tem ele?
- Só eu e o Mateus brincamos com ele. Os outros meninos não gostam dele, só porque ele é diferente. Eles acham que ele não é legal, que ele não brinca. Ele não fala, mas é divertido. Eu gosto de brincar com ele. Por que os outros não gostam dele?
- Filho, eu não acho que eles não gostem dele. Acho apenas que eles não o "enxergam". Não com os olhos, mas com o coração. E assim não veem a beleza que há nele. Mas você vê. (e por dentro eu estava toda comovida).
Ele pensou e respondeu:
- É mãe, acho que eu tenho uma missão. Você tem a missão de cuidar da gente, o papai de ganhar dinheiro, e eu tenho a missão de brincar e ser amigo de pessoas especiais.
E eu consenti em silêncio, tocada por meu filho de apenas 6 anos, capaz de perceber o que realmente é importante nessa vida. E verdadeiramente "especial"...
- Mãe, sabe aquele menino especial da minha sala? (o colega que é autista)
- Sei, o que tem ele?
- Só eu e o Mateus brincamos com ele. Os outros meninos não gostam dele, só porque ele é diferente. Eles acham que ele não é legal, que ele não brinca. Ele não fala, mas é divertido. Eu gosto de brincar com ele. Por que os outros não gostam dele?
- Filho, eu não acho que eles não gostem dele. Acho apenas que eles não o "enxergam". Não com os olhos, mas com o coração. E assim não veem a beleza que há nele. Mas você vê. (e por dentro eu estava toda comovida).
Ele pensou e respondeu:
- É mãe, acho que eu tenho uma missão. Você tem a missão de cuidar da gente, o papai de ganhar dinheiro, e eu tenho a missão de brincar e ser amigo de pessoas especiais.
E eu consenti em silêncio, tocada por meu filho de apenas 6 anos, capaz de perceber o que realmente é importante nessa vida. E verdadeiramente "especial"...
incrível! assim, fica mais fácil de entender a vida!! ela é feita de missões!
ResponderExcluir