terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Caixinhas vazias

Algumas caixinhas ficaram vazias.
São situações não vividas, algumas oportunidades perdidas, palavras não ditas.
Mas elas são importantes. Ensinaram-me que momentos e tempo não devem ser desperdiçados. Relacionamentos não devem ser evitados. Palavras não devem ser guardadas.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

domingo, 12 de dezembro de 2010

Minha menina


Ah! Essa menina sapeca, desliza pela casa como bailarina, sorri como estrela, percorre o quarto com piruetas.
Quando nasceu, vi apenas pretos cabelos e sua boca vermelha. Enfeitiçou-me. Ali, ainda nas dores de sua chegada, na emoção da nova vida, despertou todos meus sentidos para contemplá-la. Meu novo amor. Foi assim que a chamei.
E agora, minha princesa, 5 anos com jeito de menina levada. Gosta de cantar a vida em melodias improvisadas. Gosta de dormir abraçada. Magoa-se com a brutalidade. Porque é delicadeza. De alma pura e ingênua. Meu novo e grande amor.
Hoje, brindo seu dia. Com amor de mãe, infinito...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Dezembro

Nessa época do ano, começo a abrir minhas caixinhas de memórias, uma a uma, e a saboreá-las vagarosamente.